quarta-feira, 7 de novembro de 2012

John Piper – Como o Prazer Cristão transforma a batalha contra o mal

O BlogFiel traduziu um vídeo de John Piper onde este explica como a alegria, o Prazer Cristão, transforma nossa batalha contra o mal. Como você luta contra o pecado?
 
 

 
 
Saiba mais sobre assistindo a série de mensagens Plena Satisfação em Deus:
 

Clique para acessar

Transcrição

O Prazer Cristão muda nossa resposta ao mal. Jeremias 2:13: Aqui está a definição do Prazer Cristão para o mal.
 
“Dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.”
 
O que é o mal? A preferência suicida por poços vazios em detrimento do rio de deleite fluindo do céu. Isso é mal! Então, minha batalha contra o mal não é dizer constantemente: “Não, não, não, não! Mau, mau, mau, mau!” Não há poder nisso! O poder da carne vindo contra você, o poder do diabo vindo contra você, e você vai exercer sua força de vontade e fazer disso a sua vitória? Não! Você não vai!
 
Uma coisa lhe dará a vitória: Fé é a vitória que vence o mundo, e fé é estar satisfeito com tudo o que Deus é para nós em Jesus. Você tem que bater nessa tecla toda manhã para que os males que tentam agarrá-lo percam suas presas. “Você não pode me pegar. Eu vi a Jesus nesta manhã.” Luxúria, você não pode me pegar. Avareza, você não pode me pegar. Temor dos homens, você não pode me pegar. Amargura e raiva, vocês não podem me pegar. Eu vi a Jesus nesta manhã.
A batalha contra o mal é totalmente transformada pelo Prazer Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário